MATÉRIAS ANALISADAS E VOTADAS NA SESSÃO ORDINÁRIA DE 19 DE MARÇO DE 2018

Publicado em 27/03/2018, Por Poder Legislativo de Herveiras

ATA DA 7ª REUNIÃO ORDINÁRIA, DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 6ª LEGISLATURA DO PODER LEGISLATIVO DE HERVEIRAS, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, REALIZADA DIA 19 DE MARÇO DE 2018.  Às dezenove horas do dia dezenove de março do ano de dois mil e dezoito, nas dependências da Câmara Municipal de Herveiras, se reuniram os seguintes Vereadores: Adão Carmelindo Lourenço (MDB), Anderson Silveira de Souza (MDB), Edson Luis de Melo (PTB), Darci de Bastos (PTB), Gilmar Elair Claas (MDB), João Alberi Rodrigues Vieira (MDB), Sandro Luis da Silveira (PP), Sidoni Metzger (PP), Valmir Pereira Bueno (MDB). I - VERIFICAÇÃO DO Quórum: O Senhor Presidente verificou que todos os vereadores estavam presentes. Em seguida solicitou votação da ata. II - VOTAÇÃO DA ATA: O Senhor Presidente colocou em discussão a Ata da 6ª Reunião ordinária, realizada dia (12/03/2018) doze de março de 2018. Não havendo discussão, o Senhor Presidente colocou em votação, Aprovada por unanimidade. EXPEDIENTES: Projeto de Lei nº008/E/18 Autoria: Dispõe sobre a inspeção e fiscalização dos produtores de origem animal no município, cria o serviço de inspeção municipal - S.I.M.- e dá outras providências. I- Telegrama Autoria: Ministério da Educação Assunto: informa a liberação de recursos financeiros. III-Ordem do dia: O Senhor Presidente colocou em discussão oseguinte projeto de Lei: Projeto de Lei 008/E/18, como não houve manifestação foi aprovado por unanimidade: Explicações pessoais: Vereador: Adão Lourenço. Saudou o presidente da câmara, demais vereadores, assessor jurídico Dr. Simbard, vice-prefeito e secretário da agricultura senhor Roberto Bringman, representante do Jornal Serrano, servidores da casa e público presente. Trouxe o agradecimento por parte dos senhores Valdemar Carvalho e Milton da Silva, pelo trabalho realizado na Linha Plums, há ainda o que fazer, mas agradeceram pelo trabalho já realizado. Elogiou a equipe da secretaria de obras que estão sempre prontos, dispostos e alegres ao realizar o serviço. Falou que o senhor João de Melo também agradeceu pelo trabalho realizado em sua propriedade. Sobre a questão da água relatou que há um grande investimento para melhorar a qualidade, está sendo estudada a forma de pagamento que melhor se encaixe na ocasião dos excessos. O consumidor irá pagar somente aquilo que consumir. Vereador: Edson Luís de Melo: Saudou o presidente da câmara, demais vereadores, assessor jurídico, vice-prefeito, representante do Jornal Serrano, servidores da casa e visitantes. Parabenizou todos os associados da cooperativa de crédito “Sicredi,” pela inauguração do relógio digital, que foi inaugurado no dia 16/03/18 na parte da tarde. Isto foi uma conquista não só do Sicredi, mas de todos os herveirenses. Vereador: Gilmar Elair Claas: Saudou o presidente da câmara, demais vereadores, assessor jurídico, vice-prefeito, representante do jornal serrano e público presente. Esclareceu que a questão da compra de novas lâmpadas fluorescentes da iluminação pública, já está em licitação, em breve estará sendo feito a substituição das mesmas. Solicitou ajuda da comunidade para que na ocasião das trocas das lâmpadas a população informe onde há lâmpadas queimadas para facilitar o serviço dos funcionários. Relatou que pediu aos agricultores da linha Plums que estão fazendo extração de toros que façam o depósito dos mesmos longe das estradas gerais e que na medida do possível o transporte não se faça pela estrada, pois a mesma acaba sendo danificada de novo. Descreveu que o senhor Hélio Moraes da Linha Caçador pediu a recolocação do abrigo na parada de ônibus que foi retirada na administração passada e não recolocada. Agradeceu o vereador Adão Lourenço pelos esclarecimentos em questão da água. Vereador: Sandro Luís da Silveira. Saudou o presidente da câmara, demais vereadores, assessor jurídico, vice-prefeito, representante do jornal serrano e a comunidade presente. Esclareceu que apoiou a aprovação do projeto de lei 08/E/18, pois, entende que ficará melhor para o município, onde haverá oportunidade de instalação de agro-indúsria e que os agricultores não serão privados de consumir os produtos de origem animal, produzidos na própria propriedade. ENCERAMENTO: Não havendo mais nada a tratar o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos os Vereadores, servidores, demais pessoas da comunidade e DECLAROU encerrada a presente reunião, informou que a próxima reunião será realizada dia vinte seis de março de dois mil e dezoito, às dezenove horas nas dependências da Câmara de Vereadores, centro de Herveiras. Esta Ata foi lavrada pela Assessora Legislativa Angela Vieiraque após lida e Aprovada, vai assinada pelo Presidente, 1° Secretário e demais Vereadores desta Casa.