MATÉRIAS ANALISADAS E VOTADAS NA SESSÃO ORDINÁRIA DE 02 DE ABRIL DE 2018

Publicado em 10/04/2018, Por Poder Legislativo de Herveiras

ATA DA 9ª REUNIÃO ORDINÁRIA, DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 6ª LEGISLATURA DO PODER LEGISLATIVO DE HERVEIRAS, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, REALIZADA DIA 02 ABRIL DE 2018.  Às dezenove horas do dia vinte seis de março do ano de dois mil e dezoito, nas dependências da Câmara Municipal de Herveiras, se reuniram os seguintes Vereadores: Adão Carmelindo Lourenço (MDB), Anderson Silveira de Souza (MDB), Edson Luis de Melo (PTB), Darci de Bastos (PTB), Gilmar Elair Claas (MDB), João Alberi Rodrigues Vieira (MDB), Sandro Luis da Silveira (PP), Sidoni Metzger (PP), Valmir Pereira Bueno (MDB).I - VERIFICAÇÃO DO QUÓRUM: O Senhor Presidente verificou que todos os vereadores estavam presentes. Em seguida solicitou votação da ata.II - VOTAÇÃO DA ATA: O Senhor Presidente colocou em discussão a Ata da 8ª Reunião ordinária, realizada dia 26 de março de 2018. Não havendo discussão, o Senhor Presidente colocou em votação, Aprovada por unanimidade.EXPEDIENTES: Oficio n°002/L/18 Autoria: Poder executivo Assunto:Encaminhamento de Projeto de Lei. I- Projeto de lei n° 002/L/18, Estabelece Índice de Reajuste do VALE-ALIMENTACAO dos servidores do Legislativo Municipal.I- Telegrama Autoria: Ministério da Educação Assunto: informa a liberação de recursos financeiros. III-Ordem do dia: O senhor presidente colocou em discussão o seguinte projetos de Lei: Projeto de Lei n° 002/L/18, como não houve manifestação foi aprovado por unanimidade. MOÇÃO DE PESAMOS: Autoria: do vereador Anderson Silveira de Souza do PMDB. Assunto: Pelo falecimento de Arno Frederico Bringmann, ocorrido no dia 31 de março de 2018.Explicações pessoais.Vereador: Edson Luís de Melo; Cumprimentou o presidente, colegas vereadores, assessor jurídico, servidores da casa e população visitante. Deixou os pêsames a família do senhor Arno Frederico Bringman.Parabenizou o colega vereador Darci de Bastos pela passagem do seu aniversário desejando-lhe saúde sempre. Vereadora: Sidoni Metzger; Saudou o presidente em nome dele os vereadores, funcionárias da casa, o assessor jurídico, e comunidades que prestigiaram a sessão.Deixou os pêsames a família do senhor Arno Frederico Bringman falecido no dia 31 de março de 2018.Parabenizou o colega vereador Darci de Bastos pela passagem do seu aniversário.Convidou para a quermesse evangélica de Linha Cinco, dia 1º de Abril. Vereador: Adão Carmelindo Lourenço;Cumprimentou o presidente, demais vereadores, assessor jurídico Dr. Simbard Jones Ferreira Lima, servidores da casa e a comunidade que prestigiou a sessão. Relatou a situação que ficaram as estradas após as chuvas recentes, estradas que haviam sido recuperadas a menos de 15 dias. Lugares com eclive acentuados como o da Linha da Barra que ficaram prejudicadas, pois, bueiros, e escoadouros não suportaram a quantidade água. Falou que o secretário de obras pede a compreensão da população com a situação das estradas, pois, atrasará o trabalho nas propriedades. Trouxe o agradecimento do Sr. Paulo Voeltz da Linha Caçador por serviços realizados em sua propriedade. Elogiou o servidor Sergio Siqueira pelo capricho com que realiza seu serviço. Explanou que no mês de Janeiro esteve juntamente com o vereador João Rodrigues Vieira em Porto Alegre, buscando recursos para resolver a situação da água na localidade de Linha Fernandes, retornando posteriormente para assinatura de alguns documentos. A verba conseguida se encontra depositada no erário municipal. Que o transtorno quando da falta de água, necessitandoo abastecimento com o caminhão pipa será sanado.  Atendendo ao pedido do Sr. Antônio Vieira ex vice-prefeito que relatou a dificuldade por qual passava aquela comunidade à quase doze anos. Diz-se honrado por ter colaborado nesta conquista, já que em outra oportunidade oSr. Antônio Gildásio Vieira já teria ocupado o cargo público como vereador, entendendo o esforço para a aquisição desta verba. Dezoito famílias foram beneficiadas com o projeto. Verba conseguida pelo deputado Giovane Feltes.ENCERAMENTO: Não havendo mais nada a tratar o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos os Vereadores, servidores, demais pessoas da comunidade e DECLAROU encerrada a presente reunião, informou que a próxima reunião será realizada dia nove de abril (09/04/18) de dois mil e dezoito, às dezenove horas nas dependências da Câmara de Vereadores, centro de Herveiras. Esta Ata foi lavrada pela Assessora Legislativa Lisane Beatriz Cavalheiro que após lida e Aprovada, vai assinada pelo Presidente, 1° Secretário e demais Vereadores desta Casa.