MATÉRIAS ANALISADAS E VOTADAS NA SESSÃO ORDINÁRIA DE 23 DE ABRIL DE 2018

Publicado em 02/05/2018, Por Poder Legislativo de Herveiras

ATA DA 12ª REUNIÃO ORDINÁRIA, DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 6ª LEGISLATURA DO PODER LEGISLATIVO DE HERVEIRAS, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, REALIZADA DIA 23 DE ABRIL DE 2018.  Às dezenove horas do dia vinte e três de abril do ano de dois mil e dezoito, nas dependências da Câmara Municipal de Herveiras, se reuniram os seguintes Vereadores: Adão Carmelindo Lourenço (MDB), Anderson Silveira de Souza (MDB), Edson Luis de Melo (PTB), Darci de Bastos (PTB), Gilmar Elair Claas (MDB), João Alberi Rodrigues Vieira (MDB), Sandro Luis da Silveira (PP), Sidoni Metzger (PP), Valmir Pereira Bueno (MDB). I - VERIFICAÇÃO DO QUORUM: O Senhor Presidente verificou que todos os vereadores estavam presentes. Em seguida solicitou votação da ata. . II - VOTAÇÃO DA ATA: O Senhor Presidente colocou em discussão a Ata da 11ª Reunião ordinária, realizada dia 16 de abril de 2018. Não havendo discussão, o Senhor Presidente colocou em votação, Aprovada por unanimidade. EXPEDIENTES: Autoria: Ministério da educação. Assunto:Informa a liberação de recursos financeiros.Explicações pessoais. Vereadora: Sidoni Metzger; Saudou o presidente em nome dele os vereadores, funcionárias da casa, o assessor jurídico, secretários municipais presentes e comunidades que prestigiaram a sessão. Falou sobre o curso promovido pelo sindicato dos trabalhadores rurais em parceria com o SENAR e prefeitura municipal realizado em Herval São João, de reciclagem de pneus para ornamentação de jardins. Agradeceu as três entidades promotoras do curso e pediu que continuasse a oferecer cursos que beneficiem a população Herveirense. Vereador Anderson Silveira de Souza: Agradeceu o secretario Humberto Carlos de Campos da secretaria de agricultura por serviços de restauração nas estradas da Linha Biriva e interior da Linha Fernandes. Vereador: Edson Luís de Melo; Cumprimentou o presidente, demais vereadores, assessor jurídico, servidores da casa e público que prestigiou a sessão. Relatou que na semana passada apresentou a fala que enviaria ao jornal Gazeta do Sul. Na quinta feira dia 19/04leu uma matéria que saiu no jornal Serrano onde havia o posicionamento doprefeito Paulo Nardeli Grassel onde citava seu nome, explicou que opinião deve ser respeitada seja de quem for, matéria em questão o prefeito afirmava que ele deveria pedir demissão por ser servidor público e que o prefeito agia em uma manobra política tentando o rebaixar e o difamar. Afirma que essas palavras não o intimidam, pois, desempenha suas funções de servidor público da melhor forma possível e quem o conhece sabe. Diz que não está para julgar ninguém e por isso traz esse esclarecimento. Aproveitando a oportunidade relatou contentamento por serviço prestado e reforça o pedido de moradores da Linha Cistina para reparo naquela localidade uma vez que faz tempo que não é arrumado e nem se vê maquinas trabalhando em uma restauração completa. Relata ter propriedade com acesso bastante danificado, e nessas propriedades há entrega de produção de leite e entrega da produção de fumo.ENCERAMENTO: Não havendo mais nada a tratar o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos os Vereadores, servidores, demais pessoas da comunidade e DECLAROU encerrada a presente reunião, informou que a próxima reunião será realizada dia trinta  de abril de dois mil e dezoito, às dezenove horas nas dependências da Câmara de Vereadores, centro de Herveiras. Esta Ata foi lavrada, após lida e aprovada, vai assinado pelo Presidente, 1° Secretário e demais Vereadores desta Casa.