MATÉRIAS ANALISADAS E VOTADAS NA SESSÃO ORDINÁRIA DE 02 DE JULHO DE 2018

Publicado em 10/07/2018, Por Poder Legislativo de Herveiras

ATA DA 22ª REUNIÃO ORDINÁRIA, DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 6ª LEGISLATURA DO PODER LEGISLATIVO DE HERVEIRAS, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, REALIZADA DIA 2 DE JULHO DE 2018.  Às dezenove horas do dia dois de julho do ano de dois mil e dezoito, nas dependências da Câmara Municipal de Herveiras, se reuniram os seguintes Vereadores: Adão Carmelindo Lourenço (MDB), Anderson Silveira de Souza (MDB), Vereador Darci de Bastos (PTB), Edson Luis de Melo (PTB), Gilmar Elair Claas (MDB), João Alberi Rodrigues Vieira (MDB), Sandro Luis da Silveira (PP), Sidoni Metzger (PP), Valmir Pereira Bueno (MDB). I - VERIFICAÇÃO DO QUÓRUM: O Senhor Presidente fez as saudações iniciais cumprimentando a todos os presentes. Verificou que todos os vereadores estavam presentes. Em seguida solicitou votação da ata. II - VOTAÇÃO DA ATA: O Senhor Presidente colocou em discussão a Ata da 21ª Reunião ordinária, realizada dia 25 de junho de 2018. Não havendo discussão, o Senhor Presidente colocou em votação, Aprovada por unanimidade. III - EXPLICAÇÕES PESSOAIS. Vereadora Sidoni Metzger: Saudou o presidente, colegas vereadores, assessor jurídico, servidores da casa, representante do Jornal Serrano, população presente. Deixou os pêsames à família do Senhor Herbert Bender. Disse que foi um vizinho, um amigo, um senhor com 81 anos que nunca mediu os esforços para trabalhar. Mencionou que trabalhou até a última hora e se alguém queria saber alguma coisa de antigamente era só ir lá e prosear, pois ele gostava de contar as coisas do passado. Disse que para ele nunca faltou animo e quando recebia uma visita à primeira coisa que fazia era um chimarrão. Falou que esteve lá semana passada tomando chimarrão com ele e contando coisas das pessoas de antigamente. É um senhor que fará muita falta na comunidade em geral, isso deu para ver pelo número de pessoas que estavam em seu enterro. Disse era um senhor que deixou exemplos na nossa comunidade. Vereador Anderson Silveira de Souza: Saudou o presidente, colegas vereadores, Assessor Jurídico, servidores da casa, representante do Jornal Serrano, população presente. Agradeceu ao pessoal da saúde, enfermeiros, motoristas, ao Hospital do Vale do Sol pelo atendimento e ao empenho que tiveram na última sexta-feira com o seu Arno que acabou levando um tiro em sua residência devido a um assalto. Parabenizou ao desempenho que tiveram por que só quando se precisa que se vê o quanto eles estão aí mobilizados para ajudar. Citou que junto ao Prefeito Paulo Grassel e a Secretária da Saúde Franciele, que fora do seu horário de serviço em dez e quinze minutos estavam ligando para saber como estava a pessoa e estavam dando o seu apoio em tudo que podiam. Foi o agradecimento deste vereador e também da família do seu Arno e dele que está bastante satisfeito com o atendimento de Herveiras que obteve. Vereador Edson Luis de Melo: Saudou o presidente, colegas vereadores, assessor jurídico, servidores da casa, representante do Jornal Serrano, população presente. Deixou os pêsames pelo falecimento de seu tio Herbert, que nem a colega vereadora falou certamente o tio Herbert vai deixar bastantes saudades para todo mundo que o conhecia e a gente sempre vai se lembrar dele com certeza toda vez que agente pegar uma cuia de chimarrão. VIII - ENCERAMENTO: Não havendo mais nada a tratar o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos os Vereadores, servidores, demais pessoas da comunidade e DECLAROU encerrada a presente reunião, informou que a próxima reunião seria realizada dia nove de julho de dois mil e dezoito, às dezenove horas nas dependências da Câmara de Vereadores, centro de Herveiras. Esta Ata foi lavrada, após lida e aprovada, vai assinado pelo Presidente, 1° Secretário e demais Vereadores desta Casa.