MATÉRIAS ANALISADAS E VOTADAS NA SESSÃO ORDINÁRIA DE 10 DE SETEMBRO DE 2018

Publicado em 18/09/2018, Por Poder Legislativo de Herveiras

ATA DA 32ª REUNIÃO ORDINÁRIA, DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 6ª LEGISLATURA DO PODER LEGISLATIVO DE HERVEIRAS, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, REALIZADA DIA 10 DE SETEMBRO DE 2018.  VERIFICAÇÃO DO QUÓRUM: O Senhor Presidente saudou os colegas vereadores, Assessor Jurídico, servidora da casa, esposa do Valmir, ao amigo Ezequiel. Verificou que todos os vereadores estavam presentes. Em seguida solicitou votação da ata. II - VOTAÇÃO DA ATA: O Senhor Presidente colocou em discussão a Ata da 31ª Reunião Ordinária, realizada dia 03 de setembro de 2018. Não houve discussão, então o Senhor Presidente pôs em votação e aprovada por unanimidade. III - EXPEDIENTE: 1 – OFÍCIO Nº 020/E/2018 de autoria do Poder Executivo. Assunto: Encaminhamento de Projeto de Lei 015/E/18. IV - REQUERIMENTO: Por questão de ordem o Vereador e Líder de Governo Adão Carmelindo Lourenço solicitou que o Projeto de Lei 015/E/18 fosse incluído na ordem do dia e fosse à votação nesta sessão. Diante deste pedido o senhor Presidente pôs este requerimento em discussão e como não houve manifestações foi à votação e aprovado para que fosse incluído na ordem do dia. V ORDEM DO DIA: O Senhor Presidente pôs em discussão o Projeto de Lei 015/E/18. Como não houve discussão o projeto foi à votação e aprovado por unanimidade. VI - EXPLICAÇÕES PESSOAIS: Vereador Edson Luis de Melo: Saudou o Presidente e em nome dele saudou os demais colegas vereadores, Assessor Jurídico, funcionária da casa, esposa do colega Vereador Valmir e o Ezequiel. Mencionou que em sessões anteriores foi comentado nesta casa a respeito de um pedido que a comunidade vinha fazendo sobre a questão dos agentes de saúde no centro e na localidade de Linha Fernandes. Reforçou este pedido por que a comunidade esta precisando e cobrando. Pediu para o colega Vereador Adão, na condição de Líder de Governo, ver juntamente com a prefeitura e passar esta reivindicação para eles. Disse que o que lhe preocupa, e sua maior preocupação é o atendimento à população que está carente deste atendimento, que os agentes de saúde faziam. Falou que outro ponto também é a questão de recurso, que pelo menos anos atrás, tinha que ter esta equipe completa para ganhar um recurso do Governo Federal, então esta é outra preocupação também. Vereador Adão Carmelindo Lourenço: Cumprimentou o Presidente e em nome dele saudou os demais colegas vereadores, funcionária da casa. Comentou um pouco sobre as obras, a agricultura que estão correndo atrás, não do prejuízo, mas do tempo em que o maquinário não pode trabalhar. Disse que se sabe que tem muitos pedidos e até no dia desta sessão recebeu mais alguns pedidos. Pediu que na área da agricultura, a população tenha um pouco de paciência e se sabe que esta na época de plantar o fumo entre outras plantas. Mencionou que este mês foi algo sobrenatural, não foi da vontade do Executivo e nem mesmos dos secretários que os serviços na área da agricultura e das obras estão um pouco atrasadas. Relatou que na medida do possível todos irão receber o seu trabalho, bem como nas estradas em geral, nos acessos as lavouras para tirar as suas lenhas. Falou sobre os agentes de saúde das duas localidades do centro como na Linha Fernandes. Disse que foi conversar com o Prefeito na sexta-feira, mas por motivo de enfermidade na família ele não estava presente e ainda estava com a sua filha internada. Relatou que no momento em que voltar para o gabinete iria com certeza levar ao conhecimento dele, não que isto esteja fora de seu conhecimento. Falou que quanto às verbas que vem o Prefeito Paulo nunca tem deixado de forma alguma o município perdê-las ou deixar voltar por motivo equivocado ou negligencia da sua parte. VI - ENCERAMENTO: Não havendo mais nada a tratar o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos os Vereadores, servidores, demais pessoas da comunidade e DECLAROU encerrada a presente reunião. Informou que a próxima reunião se realizaria no dia 17 de setembro de 2018 nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores. Esta Ata foi lavrada, após lida e aprovada, vai assinado pelo Presidente, 1° Secretário e demais Vereadores desta Casa.