MATÉRIAS ANALISADAS E VOTADAS NA SESSÃO ORDINÁRIA DE 19 DE NOVEMBRO DE 2018

Publicado em 27/11/2018, Por Poder Legislativo de Herveiras

ATA DA 42ª REUNIÃO ORDINÁRIA, DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 6ª LEGISLATURA DO PODER LEGISLATIVO DE HERVEIRAS, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, REALIZADA DIA 19 DE NOVEMBRO DE 2018. VERIFICAÇÃO DO QUÓRUM: O Senhor Presidente saudou os colegas vereadores, demais pessoas presentes. Verificou que todos os vereadores estavam presentes, com a exceção do Vereador Adão Carmelindo Lourenço que se justifica devido à concessão de benefício pela Prefeitura Municipal recebida às 13 horas nesta data. Em seguida solicitou votação da ata.  II - VOTAÇÃO DA ATA: O Senhor Presidente colocou em discussão a Ata da 41ª Reunião Ordinária, realizada dia 12 de outubro de 2018. Não houve discussão, então o Senhor Presidente pôs em votação e aprovada por unanimidade. III EXPEDIENTE: 1 – Ofício 028/E/18 de autoria do Poder Executivo. Assunto: Encaminha o Projeto de Lei 022/E/18, que estima receita e fixa a despesa do Município para o exercício econômico e financeiro de 2019. 2 – INFORMAÇÃO de autoria da Prefeitura Municipal e INSS. Assunto: Informa a concessão de benefício. IV – REQUERIMENTO: Por questão de Ordem e na condição de Líder de Bancada do PP o Vereador Sandro Luis da Silveira pediu vistas ao Projeto de Lei 021/E/18. V – ORDEM DO DIA: Diante do pedido de Vistas do Vereador Sandro Luis da Silveira, Líder de Bancada do PP e forte no Art. 143, parágrafo 1º do Regimento Interno, o Projeto de Lei 018/E/18 não foi à votação e permaneceu em discussão por mais uma sessão. VI – EXPLICAÇÕES PESSOAIS: Edson Luis de Melo: Saudou o Senhor Presidente, demais colegas vereadores e população presente.  Mencionou que o senhor Arceno de Bastos, mais conhecido por todos por Ceno Bastos, morador da Linha da Barra lhe procurou e conversaram, onde Ceno lhe passou uma situação que o deixou bem preocupado com o que estava ocorrendo. Disse que desde o ano anterior até o momento não recebeu horas máquinas, sendo que tem movimento de bloco e de notas de produtor. Segundo Ceno, no ano passado procurou a Secretaria da Agricultura pedindo um serviço de trator agrícola como também colocar uns bueiros numa valeta que tem perto de sua casa, mas infelizmente até o momento não foi atendido. Falou que Ceno lhe disse que no ano passado falou diretamente com o prefeito como neste ano também havia falado com o Prefeito em Exercício senhor Roberto Bringmann, mas os serviços não foram atendidos. Segundo Edson e de acordo com o que Arceno lhe disse, havia ficado certo de mandarem o trator lá e passar o arrastão ou o disco na lavoura dele. Visto que o Líder de Governo não se fazia presente, pediu aos colegas vereadores da situação que levem este pedido do Ceno e que o quanto antes seja feito este serviço lá. Mencionou que fossem também com uma retroescavadeira lá para enterrar estes canos na estrada geral, uma vez que não beneficiaria somente Ceno, mas também o município, pois facilitaria bastante de quando viesse uma chuvarada não estragaria aquele ponto da estrada e não correria água. Disse ser sabedor de que as máquinas estavam na semana anterior arrumando as estradas na Linha Caçador. Relatou que no dia anterior, ou seja, domingo passou pela Linha Plums e nesta localidade tem alguns pontos que estão bem complicados e só passando lá para ver. Reforçou os pedidos que os outros colegas vereadores já vêm fazendo para que as máquinas não parem ou não fiquem paradas no pátio sendo que devem ir para o trecho, por que só saindo por aí que se vê as dificuldades que os agricultores vem encontrando, seja para trafegar nas estradas gerais como também nas entradas. VII - ENCERAMENTO: Não havendo mais nada a tratar o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos os Vereadores, servidores, demais pessoas da comunidade e DECLAROU encerrada a presente reunião. Informou que a próxima reunião se realizaria no dia 26 de novembro de 2018, às 20 horas nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores. Esta Ata foi lavrada, após lida e aprovada, vai assinado pelo Presidente, 1° Secretário e demais Vereadores desta Casa.